sábado, 18 de setembro de 2010

As Drogas e seus efeitos

Crack

Deriva da planta da coca, é resultante da mistura de cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, resultanto em grãos que são fumados em cachimbos.
O surgimento se deu no ínicio da década de 80, o que possibilitou seu fumo foi a criação de base de coca batizada como livre.
O consumo é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos.Por ser esimulante ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Deviso á sua ação sobre o sistema nervoso central, gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento de pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental.Os afeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento de auto-estima.




Maconha 

 O consumo também diminuiu a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides . Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente apresenta uma capacidade reprodutiva menor.
Em longo prazo o consumo pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uam falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.





Cocaína

É uma droga psicoativa que estimula e vicia, promovendo alterações cerebrais bastante significativas. A mesma é extraída fa dolha da coca, e se consumida por muito tempo, ocasiona danos cerebrais e diversos outros problemas de saúde.
a droga é originária da planta Erythroxylon coca , nativa da Bolívia e do Peru. A mesma pode ser utilizada via intranasal, intravenosa e pulmonar, também podendo, em caso mais raros, ser usada via oral.
Devido apos efeitos da euforia e prazer que proporciona, as pessoas são seduzidas a utilizá-las para vivenciar sensações de poder, entretanto tais efeitos têm pouca duração. Logo o indivíduo entra em contato com  realidade, aspecto que desperta uma grande ansidade em poder utilizá-la novamente.
Aceleração ou diminuição do ritmo cardíaco, dilatação da pupila, elevação ou dimunuição da pressão sanguínea, calafrios, náuseas,vômitos, perda de peso e apetite são alguns dos efeitos biológicos.



Ecstasy


Denominado farmacologicamente como 3,4-metilenodioximetanfetamina e abreviado por MDMA, é uam substância fortemente psicoativa.
Efeito procurados
Produz um aumento do estado de alerta , maior interesse sexual, sensação de estar com grande capacidade física e mental, atrasa as sensações de sono e fadiga.Muitos usuários sente também euforia, bem-estar, aguçamento sensório-perceptivo, aumento da sociabilização e extroversão, aumenta a sensação de estar próximo á pessoas( no sentido de intimidade) e aumenta a tolerabilidade.
Efeitos indesejados  
Aumento de tensão muscular, aumento da atividade motora, aumento da temperatuda corporal, enrijecimento e dores na musculatura dos menbros inferiores e coluna lombar, dores de cabeça. náuseas, perda de apetite, visão borrada, boca seca, insônia são os efeitos indesejáveis mais comuns.
O aumento do estado de alerta pode levar a uma hiperatividade e fuga de idéias.Alucinações já forão relatadas, despersonalização, ansiedade, agitação, comportamento bizarro. Algumas vezes podem levar a uma crise de pânicoe,e episódios breves de psicose que se resolve quando a droga xessa de atua.No dia seguinte ou nos dois duas seguintes é comum ocorrer uma sensação oposta dos efeitos desejados.Os usuários podem ficar deprimidos, com dificildade de concentração, ansiosos e fatigados.apesar desses efeitos os usuários tendem a considerar o resultado final como vantajoso.




LSD
É mais usado por adolescentes e jovens, com o intuito de ter visões e sensações novas e coloridas, pois as formas, cheiros, cores e situações se modificam, levando a passar a crias ilusões e delírios, como por exemplo paredes que escorregam, mania de grandeza e perseguição.Pode ocorrer também um "flashback",fenômeno onde são sentidos os efeitos sa droga após um período de semanas ou meses em usá-las.








Trabalho feito por : Evandro, Diego Monteiro, Diego Santos, Luan Tavares e Vinicius Santana
2ºC


Postado por : Andressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário